Os 200 anos da chegada dos alemães às nossas terras serão comemorados em 24 de julho de 2024.
Na tarde desta segunda-feira, 20, ao som da Banda Municipal de Estância Velha e do Grupo Folclórico Alemão Deutsche Seele, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vilmar Zanchin (MDB), deu início à contagem regressiva de 500 dias para o bicentenário da imigração alemã no Brasil.
Durante o evento, que reuniu autoridades como o cônsul-geral da Alemanha no Rio Grande do Sul, Milan Andreas Simandl, e a secretária Estadual da Cultura, Beatriz Araújo, Zanchin destacou a importância da contribuição da comunidade germânica para o Estado e afirmou que as comemorações do bicentenário serão uma oportunidade para celebrar a cultura e a gastronomia de seus ascendentes.
A Comissão Estadual do Bicentenário, composta por entidades que representam a comunidade germânica, está planejando uma série de programações até 24 de julho de 2024, data em que serão comemorados os 200 anos da chegada dos alemães às nossas terras.
“Celebramos a junção de forças e de sonhos que foram acalentados e construídos ao longo do tempo, de famílias que vieram com a missão de ajudar a construir este nosso Estado, construir a nossa riquíssima história. Reconhecemos a importância do povo alemão que contribuiu e segue contribuindo para que o nosso Rio Grande continue crescendo”, afirmou Zanchin.
Durante o ato foi exibido vídeo promocional das cidades, pessoas, festas, monumentos e patrimônios históricos materiais e imateriais criado pela Vale TV.
Veja aqui: