Motorista foi surpreendido por dois bandidos na RS-239, em Novo Hamburgo, e acabou falecendo
O motorista de caminhão Daniel Izaque Barbosa Poliesti, 26 anos, foi baleado e morto com um tiro na cabeça por volta das 5h20min desta quinta-feira. O crime ocorreu na RS-239, em Novo Hamburgo.
Daniel Poliesti foi surpreendido por dois assaltantes que encostaram com um automóvel (provavelmente um Monza ou BMW) cinza, e mandaram o jovem caminhoneiro estacionar. De repente, enquanto Daniel terminava a manobra de estacionar o veículo, um VW furgão, de placas IDY 7798, eles deram um tiro e fugiram do local.
A tentativa de assalto ocorreu no quilômetro 18 da rodovia estadual, próximo ao Bar Alternativo, em Novo Hamburgo. O pai do jovem, que estava na carona, assumiu a direção, levou o filho até o posto de pedágio, em Campo Bom, para que Daniel pudesse ser socorrido.
Dali, rapidamente o caminhoneiro foi colocado em uma ambulância e conduzido ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, onde teria chegado ainda com vida. Porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu logo em seguida.
O boletim de ocorrências foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual de Campo Bom, junto a Central de Operações da Polícia Civil de Novo Hamburgo. O caminhão estava carregado com ração animal.