Por volta das 7h30min desta terça-feira o entregador de leite se surpreendeu ao ver o caminhão afundar uma das rodas traseiras no asfalto da rua Lima e Silva
Uma cena no mínimo inusitada ocorreu na manhã de hoje, por volta das 7h30min, na rua Lima e Silva, quase em frente ao Union Hotel. Alias foi exatamente naquele estabelecimento comercial que o motorista do caminhão de placas IDS 6304, Maiquel Huhn Ferreira chegou para entregar o leite e quando retornou percebeu que seu caminhão começava a afundar a roda traseira do lado direito, no asfalto. A pista cedeu. Ele alega q eu ainda tentou sair do local mas não teve mais tempo. E acionou a guarda municipal.
Conforme Ferreira o caminhão estaria com uma carga de leite e o Hotel era seu segundo cliente do dia. “O caminhão ainda está cheio de leite e não é possível nem ligar o motor que mantém a carga refrigerada”, lamentava o entregador. “Agora o guarda municipal quer que a empresa que trabalho, que se chama transportadora Dia-a-dia providencie o guincho para retirar o veículo que quase tombou pelo fato do asfalto ter cedido”, lamentava o motorista.
O inspetor Moyano, da Guarda Municipal esteve coordenando as atividades no local e disse que havia sido acionado pelo motorista. “Chegamos no local e isolamos a área para que as pessoas não viessem ser atingidas na hipótese de um tombamento completo do caminhão e estamos orientando o trânsito enquanto a empresa não solicitar um guincho e retirar o caminhão do local”, argumentou o servidor público.
O motorista reclamava muito no local dizendo que não era culpa dele o fato do asfalto ter cedido e que não dispunha de R$ 300,00 para solicitar um guincho para fazer a retirada do caminhão do local. Além disso perguntava a todo instante quem iria bancar o prejuízo com sua mercadoria – o leite, considerando que ele não podia ligar o motor de refrigeração do veículo. Até o fechamento desta matéria o caminhão ainda encontrava-se no local aguardando por uma solução.