Integrantes do projeto Central da Solidariedade, de Nova Hartz, oferecerão aos veranistas de Tramandaí produtos artesanais produzidos com materiais recicláveis.
Seis participantes do projeto estarão expondo produtos artesanais no projeto Verão Feevale, em Tramandaí no próximo final de semana, entre os dias 2 a 4. Estarão à venda produtos como bolsas, esculturas, enfeites, entre outros, produzidos com materiais reciclados além de quadros.
A Central da Solidariedade é um projeto criado em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Hartz, onde atendem a jovens e adultos, entre 18 e 60 anos, desempregados e desmotivados com a situação que se encontram. A intenção é fazer com que reingressem ao mercado de trabalho.
“Este é um compromisso de cidadania. Através desse projeto, os participantes voltam a trabalhar, além de garantirem uma renda financeira”, comenta Mauro Pereira, Secretário Geral do Governo.
O Projeto Verão Feevale, está em sua segunda edição, e tem por objetivo promover através de atividades físicas, recreação e lazer a melhoria da qualidade de vida dos veranistas e moradores do litoral. Na agenda de atividades fixas, estão alongamento, ginástica e caminhada orientada, além de academia, minivôlei e futebol de goleirinha.
Para os finais de semana são preparadas diversas atrações, como a feira de artesanato ou como verificação do percentual de gordura e Índice de Massa Corporal, por exemplo. O posto da Feevale fica aberto das 9h às 12h30 e das 15h às 19h, na Av. Beira-Mar, entre a Av. Fernando Amaral e a Travessa Paraná, em Tramandaí/RS.