Há cerca de 1 semana, o Ar-condicionado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH) está estragado.
Leitores que estiveram no local contataram a reportagem para reclamar da situação. “É muito quente trabalhar aqui, num ambiente fechado e com o calor lá fora, sem o ar condicionado. Fica ruim para os pacientes”, disse um profissional, que pediu para não ser identificado.
Segundo eles, os pacientes necessitam do ar-condicionado para a temperatura ideal no ambiente – e por ele estar fechado, como qualquer UTI. “É complicado ficar com essa máquina em não funcionamento”, relata.
O DuduNews contatou a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH). Segundo a Fundação, o ar estragou e deve estar arrumado até a tarde desta sexta-feira, com o motor sendo reinstalado. “O ar condicionado da UTI é mais complexo que os outros, porque é central e que exige peças que não são facilmente encontradas”, explicou a Fundação. Segundo a FSNH, todos os pacientes estão sendo atendidos, com suas necessidades, e o Hospital trabalha para garantir o bem estar de todos