Show acontecerá às 21 horas desta terça-feira. Evento com referências ao universo das artes cênicas e da dança segue até o dia 23 de setembro.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O show Negra Melodia, estrelado por Zezé Motta, celebra os 45 anos da carreira da atriz. A apresentação marcará o início do 20º Porto Alegre em Cena, que começará às 21 horas desta terça-feira, dia 03, no Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685).
Segundo o coordenador Luciano Alabarse, o maior desafio do festival foi adequar as ofertas das atrações ao orçamento disponibilizado para a iniciativa.
“Todos os festivais brasileiros enfrentam reduções em seus orçamentos, não só o Em Cena. O esforço da equipe foi gigantesco. Batemos em muitas portas. Todos amam o festival e todos os que declinaram participação sentem muito.”, disse Alabarse.
A edição anterior do Porto Alegre em Cena contou com 57 atrações, 18 a mais comparada com a deste ano. Em 2013 haverá seis grupos internacionais, 17 nacionais e 16 locais; sendo em que em 2012 foram seis internacionais, mais 13 produções do Mercosul, 25 nacionais e 13 locais.
O SHOW – Acompanhada de João Bani (percussão), Zeppa Souza e Pedro Braga (violões), Zezé Motta em “Negra Melodia”, do CD de 2011, busca homenagear ícones da Música popular Brasileira – MPB. Entre o repertório da atriz está “Magrelinha”, “Dores de Amores”, “Estácio Holly Estácio”, “Muito Prazer, Zezé”, “Senhora Liberdade” e “Rita Baiana”.
Informações de Correio do Povo
FOTO: ilustrativa / alagoastempo.com.br