Setor de montagem, danificado pelo fogo, será redistribuído nos demais prédios da unidade. Reposição do maquinário deve levar 10 dias.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A unidade da fábrica Coopershoes, em Picada Café, que foi atingida por um incêndio na sexta-feira, dia 21, retomou suas atividades nesta segunda-feira, 24.
Leia Mais
Prefeito e vice auxiliam bombeiros em incêndio em Picada Café
Já no dia do incidente, a direção enviou comunicado à imprensa, afirmando que a produção seria retomada nos três prédios que não foram atingidos pelo fogo que consumiu parte do quarto pavimento da empresa. O setor de montagem, avariado pelo ocorrido, será redistribuído nos demais prédios da unidade.
Uma fábrica de móveis local cedeu um espaço e o prédio de sua antiga instalação na cidade também será utilizado. O trabalho do setor de montagem depende da reposição do maquinário, que deverá ser finalizada em 10 dias.
A Coopershoes conta com 3,5 mil colaboradores, sendo que 1,2 mil atuam na unidade atingida. A empresa afirma que não demitirá nenhum de seus colaboradores. A produção das outras quatro unidades fabris, em Veranopolis, Garibaldi, São Vedelino e Las Flores (Argentina) não foi afetada pelo incidente.
Informações de Assessoria de Imprensa Coopershoes
FOTO: reprodução / ClicRBS