Graças ao bom resultado, time gaúcho se tornou líder do Grupo 8 da Libertadores. Ele divide o posto com o também brasileiro, Fluminense, do Rio de Janeiro.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O Grêmio quebrou uma escrita no Grupo 8 da Taça Libertadores da América. Após duas rodadas com apenas vitórias dos times visitantes, o tricolor gaúcho venceu o Caracas da Venezuela por 4 a 1 em partida disputada na Arena Grêmio,em Porto Alegre. Por causa da vitória, o time assumiu a liderança do grupo.
Desde o início do jogo, o time gaúcho demonstrou dominar a partida. Sem forçar o ritmo e aproveitando a fragilidade do adversário, o Grêmio foi ampliando aos poucos o placar. O primeiro gol foi feito pelo atacante argentino Barcos, aos 16 minutos, depois da falha do goleiro Baroja, do time venezuelano. Aos 38 minutos, o meio-campo Zé Roberto cobrou falta na cabeça de Werley, que ampliou.
No inicio do segundo tempo, Zé Roberto tornou a marcar, após passe de Barcos. No entanto, aos 14 minutos foi a vez do time venezuelano descontar. Porém, aos 27 minutos, Zé Roberto fechou o placar do jogo. Grêmio 4 x 1 Caracas.
Com a goleada, o tricolor assumiu a liderança do grupo 8 com seis pontos em três jogos. O Fluminense possui a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols. O próximo jogo do Grêmio é justamente contra o Caracas. Desta vez, a partida será na capital venezuelana.
“Com a experiência que tenho, posso dizer: o Grêmio está no caminho certo e vai ganhar títulos importantes. A projeção é muito boa e, olhando o trabalho, não apenas meu mas da diretoria, há um processo crescente. Para ganhar títulos importantes, é preciso tem uma base de 80% e mexer nos outros 20%”, disse o técnico após o jogo.
Informações de Agência Brasil / Estadão
FOTO: reprodução / futebolinterior.com