Decisão foi tomada em encontro com presidente da sigla no Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque e o governador Tarso Genro.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O Partido Socialista Brasileiro – PSB não faz mais parte do governo do Rio Grande do Sul. A oficialização da saída da sigla da gestão aconteceu após uma reunião com o governador Tarso Genro, o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana e o presidente estadual da sigla, deputado federal Beto Albuquerque.
Segundo Tarso, as trocas dos principais cargos ocupados pelo PSB devem acontecer ainda esta semana. Entre os cargos que sofrerão substituição estão a Secretaria de Infraestrutura e Logística, ocupada até então por Caleb de Oliveira e a Companhia Estadual de Energia Elétrica – CEEE, presidida por Sergio Souza Dias. O governador preferiu não comentar sobre os partidos que assumirão os cargos deixados pelos membros do PSB.
Tarso Genro ainda elogiou a atitude do partido, principalmente porque ele deixou a base aliada do governo federal em função de uma provável candidatura do atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência da República.
Para Caleb, este não era o momento para deixar o governo. O então secretário acredita isso deveria ser feito assim que houvesse uma formatação mais sólida. Ele não quis comentar sobre uma possível candidatura do PSB para o governo do Estado.
Informações de Correio do Povo
FOTO: reprodução / Zero Hora