Em comemoração aos 50 anos de atividades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Estância Velha, será realizada uma tarde cultural no dia 27 de outubro, a partir das 16h, na praça 1º de Maio (rua Presidente Lucena, 3454 – Centro, Estância Velha). O evento contará com food trucks, brinquedos infláveis, DJ e apresentações de grupos de dança da Apae, incluindo dança gaúcha, jazz, Maculelê, Samba de Roda e estilo livre.
Entre as atrações culturais estão a Banda da Apae, Orquestra Vibrare, Raoni Forian, Bruno Esperon (violino), apresentação de dança cigana com Beatriz Goulart Conceição, o aluno Vinícius Souza (música gaúcha) e o Grupo Cambona, que encerrará o evento.
A Apae de Estância Velha é uma instituição sem fins lucrativos que tem como principal objetivo promover a inclusão, a proteção e a integração de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. A instituição oferece serviços de educação especial, saúde e assistência social, visando o desenvolvimento e a autonomia dessas pessoas, além de prestar apoio às suas famílias.
“Uma instituição que há 50 anos busca ser uma referência nas ações pela vida, esta é a Apae Estância Velha. Sempre focando nas possibilidades e oferecendo oportunidades, para todos, a Apae acolhe hoje 84 alunos na escola especial e atende cerca de 300 crianças e jovens na clínica. Sempre recebeu apoio e respeito de toda comunidade e ir a público comemorar uma data tão significativa é uma forma de agradecer esse apoio e demonstrar um pouco do trabalho realizado”, destacou a captadora de recursos e eventos da Apae, Edeméa Silva da Rosa de 70 anos de idade.
LEIA TAMBÉM: Entrevista: Bacia do Rio dos Sinos tem que ter comprometimento regional