Entidade que presta assistência a crianças portadoras de câncer foi apresentada aos vereadores leopoldenses
O trabalho desenvolvido pela Associação em Assistência ao Menor em Oncologia (AMO) foi apresentado aos vereadores de São Leopoldo pelo seu diretor e fundador, Dr. Valdir Marques de Souza. Ele ocupou a tribuna da Câmara leopoldense e contou como a entidade atende atualmente seis crianças são atendidas em São Leopoldo e 46 em Novo Hamburgo.
“Gostaríamos que as pessoas presentes aqui na Câmara multiplicassem a informação de que temos assistência a estas crianças. Quanto mais cedo diagnosticar a doença, mais rápida é a recuperação”, salientou Souza. Os colaboradores da AMO em São Leopoldo também estiveram presentes na apresentação.
Segundo o presidente do Legislativo, José Ary Moura (PDT), a Câmara de Vereadores de São Leopoldo está à disposição para divulgar os serviços prestados pela AMO. Moura e o vereador Aníbal Moacir da Silva (PSDB), parabenizaram a entidade e reconheceram o trabalho realizado no atendimento das crianças com câncer no município.
“A secretaria irá informar os médicos pediatras e enfermeiras que a AMO presta este serviço aqui na cidade. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para difundir o trabalho da entidade, que realiza um serviço totalmente gratuito”, destacou o secretário de Saúde de São Leopoldo, Nélson Gallas.