Oficina de informática da AMO ensina conceitos de computação a crianças e jovens assistidos pela instituição
Doze pessoas já estão tendo aulas na oficina de informática da Associação de Assistência ao Menor em Oncologia (AMO). Os alunos são crianças e jovens de cinco a 18 anos, portadores de câncer, atendidos pela instituição. Na oficina, são assistidos por voluntários que ministram aulas de iniciação básica ao Windows.
“Por enquanto são doze ao todo, mas se tivermos uma demanda maior, poderemos colocar até doze alunos por turma”, diz Valdir Marques de Souza, presidente da instituição.
A oficina que ensina conceitos básicos de computação é oferecida não somente às crianças e adolescentes, mas também aos pais destes jovens. As aulas não têm data para terminar, pois os instrutores irão observar a evolução de cada aluno.
“Tivemos uma oferta grande de voluntários. Dois já estão trabalhando”, explica Carla Silva, que administra os projetos da AMO.
Ao final do primeiro estágio, os jovens irão receber um certificado. Dependendo do interesse, o aluno poderá continuar na oficina, partindo para o aprendizado de técnicas mais avançadas.
As aulas ocorrem na própria sede da Associação de Assistência ao Menor em Oncologia (AMO), que fica na rua Vidal Brasil, 1.695, em Novo Hamburgo, atendendo pelo telefone 3582-4800. Os encontros, com duração de uma hora e meia, ocorrem às quintas-feiras, a partir das 13h30min, e às sextas-feiras pela manhã, sempre às 8h.