Depois de um ano de negociações a AMO passa a atender as crianças portadoras de câncer do município de São Leopoldo
O município de São Leopoldo agora poderá contar com o atendimento da Associação de Assistência ao Menor em Oncologia (AMO). O convênio entre a Prefeitura de São Leopoldo e a AMO foi firmado na terça-feira, dia 8, após um ano de tratativas. Agora a Associação dá continuidade a seu projeto-piloto de expandir a rede de atendimento além de Novo Hamburgo.
A AMO passa atender as demandas atuais e futuras de câncer infantil da comunidade de São Leopoldo, trazendo os pacientes para sua sede em Novo Hamburgo. Os beneficiados pela entidade recebem todo tratamento necessário para a patologia apresentada como consultas de oncologia, pediatria, nutrição, psiquiatria, psicologia, transporte, medicamentos, exames, diagnósticos, internação entre outros.
Todos os procedimentos e serviços disponibilizados pela Associação para as crianças e familiares, são totalmente gratuitos no que se refere às necessidades criadas em decorrência do câncer infantil. AMO é reconhecida como entidade filantrópica pelo Ministério da Justiça e busca permanentemente recursos nacionais e internacionais, com o apoio de empresas públicas e privadas.