Entidade que atende crianças portadoras de câncer busca pessoa com conhecimentos básicos de informática para lecionar aos pacientes
A Associação de Assistência ao Menor em Oncologia (AMO), entidade que atende crianças portadoras de câncer em Novo Hamburgo, está precisando de um voluntário para trabalhar com seus pacientes na área da informática.
Quem quiser colaborar deve ter um mínimo domínio de informática, sem necessidade de formação acadêmica, e comparecer diretamente na sede da AMO, que fica na rua Vidal Brasil, 1695, bairro Hamburgo Velho. Informações pelo telefone 3582-4800, com Carla ou Janice.
“É um curso básico, de Windows, para pacientes de 5 a 18 anos, que não têm acesso a computador”, diz Carla Silva, 43 anos, responsável pela administração dos projetos da AMO.
Inicialmente, as oficinas terão duração de três meses, sem plano pedagógico pré-estabelecido. “Nós podemos aumentar o calendário conforme a disponibilidade do voluntário. Gostaríamos de, quem sabe, ir em frente e fazer com que as crianças tivessem acesso aos aprendizados também dos níveis dois, três, quatro, e assim por diante”, enfatiza Carla.
As aulas serão ministradas na sede da AMO, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h às 18h. Os computadores utilizados foram doados em forma de comodato pela Caixa Econômica Federal. Assim, a entidade vai poder fazer uso das seis máquinas durante o tempo necessário para as aulas.