Diretório Central de Estudantes da Feevale realiza atividade em desagravo à absolvição de Renan Calheiros
A absolvição do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB), na semana passada, ainda rende protestos. Nesta segunda-feira, foi a vez de alunos da Feevale realizarem um ato para expressar a contrariedade com a votação que livrou o parlamentar das acusações de envolvimento com o lobista Cláudio Gontijo, que teria pago despesas pessoais suas.
Integrantes do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Feevale realizaram uma atividade que simboliza o desgosto da nação com a absolvição de Calheiros. Durante a manhã e a tarde desta segunda, alunos realizaram o velório em memória do que chamam de “morte do Senado Federal”.
Os atos religiosos seguem até às 19h30min, em frente ao prédio Lilás do Campus II. Nesta hora, será realizado o ato fúnebre, com direito a votos religiosos de encomendação do corpo.
“Esta é a única forma da sociedade civil organizada poder se expressar, já que as autoridades não encontraram um meio de punir um corrupto como Renan Calheiros. Definitivamente, o julgamento favorável a ele marcou o fim das esperanças dos brasileiros no trabalho do Senado Federal. Ele perdeu seu valor”, entende o presidente do DCE, Marcus Carpes.
