Estudantes da Liberato recebem medalha de primeiro e segundo lugar em competição. Evento contou com mais de 280 trabalhos inscritos.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Dois estudantes gaúchos foram premiados no Proyecto Multimedia. O concurso latino-americano tem como foco valorizar trabalhos das áreas de computação e robótica, que aconteceu na cidade mexicana de Guadalajara, acabou no último domingo, 10.
O projeto Sistema para Auxílio na Regulação da Assistência à Saúde – SARAS, realizado pelo estudante Felipe Cezimbra Rubo, sob orientação do professor André Lawisch, recebeu medalha de prata, em ação referente a desenvolvimento de software. Já o projeto Dispositivo para Apoio de Braços – DAB II, da aluna Sabrina Joana Hansen, com orientação do professor Fábio Ricardo de Oliveira de Souza, foi agraciado com medalha de ouro (na área de robótica e protótipos). Além disso, o trabalho de Sabrina, ainda recebeu credencial para a feira Infomatix Romênia 2014.
O evento contou com a participação de 280 trabalhos, sendo que 120 destes estavam competindo na área de robótica e os outros 160 trabalhos na feira de ciências. Os alunos participaram da ação por meio do Prêmio Carlos Armando Koch, oferecido pela Prefeitura de Novo Hamburgo durante a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia – Mostratec 2012
O projeto Sistema para Auxílio na Regulação da Assistência à Saúde – SARAS tem foco no desenvolvimento de um sistema que presta atividades regulatórias de leitos de Unidades de Tratamentos Intensivos – UTIs no Rio Grande do Sul. O projeto SARAS faz parte de um sistema em etapas: dispositivo inserido nas rotinas de internação hospitalar para detectar ocupação de leitos, atualização remota do banco de dados na internet, visualização do mapa de leitos pelos profissionais da central de regulação através de um site.
O trabalho Dispositivo para Apoio de Braços II possui o intuito de ajudar as pessoas que trabalham em frente ao computador por um longo período. Ele visa evitar possíveis desconfortos ocasionados pela falta de apoio nos braços. Frente a isso, foi desenvolvido um sistema móvel para apoio de braços que acompanhasse os movimentos feitos pelo usuário.
Informações de Comunicação Liberato
FOTO: divulgação / Liberato
