Fazem parte do grupo treze alunos portadores de necessidades especiais, com idades entre 21 e 46 anos, que também freqüentam aulas de flauta e arte-terapia.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O saguão do 2º piso do Centro Administrativo Leopoldo Petry (rua Guia Lopes, 4201 – Canudos) receberá as obras produzidas pelos alunos da Associação Mentes Coloridas.
A exposição, cuja abertura acontece dia 24 de agosto, às 11 horas, é uma promoção da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência – CPPD, com apoio da Secretaria da Cultura – SECULT e faz parte da Semana Municipal das Pessoas com Deficiência. Os trabalhos com pintura de acrílico poderão ser vistos até o dia 03 de setembro.
Segundo a artista plástica e arte-educadora do projeto, Elisabete Belotto, fazem parte do grupo 13 alunos portadores de necessidades especiais, com idades entre 21 e 46 anos. Para participar das aulas, que contam com o apoio da Sinoscar Novo Hamburgo, é preciso que o candidato tenha uma idéia básica do que sejam as artes plásticas.
“Existem alunos que estão participando do projeto desde sua criação, há cerca de 14 anos. Com o convívio, o grupo se tornou uma grande família”, ressalta Elisabete. “O espaço acaba se tornando o atelier do aluno, onde ele pode tirar dúvidas e até mesmo fazer queixas. Eles adoram esse espaço e não perdem as aulas por nada”, completa.
Além de artes plásticas os alunos participam de aulas de flauta, arte-terapia, conversa e escrita, buscando facilitar a inserção dos membros do grupo na sociedade. “Temos alunos capazes de darem aulas de conhecimento”, diz a educadora.
Os encontros do grupo acontecem todas as terças-feiras, pela manhã e tarde. A sede fica localizada na Sinoscar Novo Hamburgo.
Informações de Imprensa da PMNH
FOTO: ilustrativa / stock.xchng