Já falta gasolina na noite desta segunda-feira (31), em Novo Hamburgo. A motivação da falta do combustível são as paralisações e bloqueios nas estradas, impedindo e atrasando que caminhões tanque cheguem aos postos da região.
A reportagem visitou diversos postos de combustíveis, em várias partes da cidade. Em todos, o mesmo registro: dezenas carros em fila, procurando por abastecimento.
Uma rede que tem 2 postos de combustíveis- um no bairro Santo Afonso e outro no Pátria Nova, ficou sem combustíveis, com tanta fila. “Hoje tivemos abastecimento normal. Ele se esgotou as 17h. Temos pedidos de produtos para amanhã, mas não soubemos como vai ser, se tiver bloqueio nas rodovias, provavelmente não iremos receber”, afirmou o gerente da rede Petrovin.
No bairro Primavera, um posto tinha uma fila com dezenas de carros. No centro, tanto o posto em frente ao Pio XII e do hipermercado BIG apresentavam grande lotação.
No bairro Canudos, o posto Mundo Novo também tinha grande lotação de filas, mas ainda com gasolina.
O preço da gasolina também aumentou cerca de 30 centavos no município, hoje, devido, principalmente, a possível escassez do produto.
GABINETE DE CRISE
O governador Ranolfo Vieira Júnior instalou, no fim da tarde desta segunda, por meio de decreto, um gabinete de crise para gerenciar a situação dos protestos que ocorrem com bloqueios de estradas estaduais e federais no Rio Grande do Sul. Uma primeira reunião para organizar a composição do grupo foi realizada no Palácio Piratini.