A isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) imposta pelo Governo nos automóveis superou expectativas em vendas e alguns modelos continuam com a redução durante este mês.
Marinês Silveira [email protected]
A Concessionária Sinoscar localizada na Av. Pedro Adams Filho, 3790, Novo Hamburgo, comemora as vendas dos últimos dias de redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados – IPI.
Segundo Francisco Ferraz, gerente de vendas da loja, muitos clientes deixaram para comprar nos últimos dias de redução do imposto. “Tivemos três picos altos de vendas que foram nos meses de março, junho e setembro. Nesses meses trabalhamos muito, em um dia comum vendemos cerca de 7 carros por dia, mas no mês de setembro foram cerca de 12 carros ao dia” disse. Ferraz também coloca que a Sinoscar ainda tem alguns modelos com redução de IPI. “Até sábado, 10 de outubro ainda estaremos vendendo alguns carros com redução de IPI”, concluiu o gerente.
Para a Carburgo Veículos, não foi diferente, segundo Eduardo Weschender, gerente de vendas da loja, localizada na Rua Frederico Linck, 240, as vendas foram acima do esperado. ”Tivemos que fazer horas extras para atender a demanda, em números as vendas cresceram cerca de 20% a mais que no mês anterior”, disse.
Diogo Salles, gerente da Ritmo Veículos, na Nações Unidas, 4155, também comemora o mês positivo. Segundo ele as vendas cresceram em média 30% em setembro com relação ao mês anterior.
“Sem a redução vendíamos 10 veículos ao dia e durante a redução de IPI, vendemos em média 20 carros por dia” afirmou. Salles também coloca que durante o mês de outubro a Ritmo continua com quase toda a linha com redução do IPI. “Pretendemos seguir este mês com a redução em alguns modelos, assim quem não conseguiu comprar um veículo poderá aproveitar mais esta oportunidade”, concluiu.