Após estragos na noite de sexta-feira, previsão é de novos temporais na região para o final de semana
Um temporal na noite desta sexta-feira no Vale do Sinos, destelhou casas em São Leopoldo e em Novo Hamburgo. A forte chuva com ventos e raios durou cerca de uma hora e meia e deixou diversos estragos. O temporal obrigou equipes do corpo de bombeiros a trabalhar durante a madrugada para resolver os problemas. Além do vento forte a chuva causou alguns pontos de alagamento.
Os estragos maiores ocorreram em São Leopoldo, onde a população acabou passando por momentos de pânico. No bairro Padre Réus, uma espécie de tufão fez com que fossem arrancadas árvores, placas de publicidade foram derrubadas, galhos de árvores interromperam parcialmente algumas ruas e em outras interromperam totalmente a passagem de veículos. Também fios de eletricidade com a queda de árvores foram arrancados, causando falta de energia elétrica.

Na rua Theodomiro Porto da Fonseca, um automóvel foi atingido e seriamente danificado por uma placa de publicidade. Na mesma avenida, uma parada de ônibus que fica localizada na quadra do colégio São Luiz teve sua cobertura arrancada e jogada ao chão pela força do vento.
Além disto, árvores tiveram seus galhos quebrados em diversas ruas não só de São Leopoldo como também de Novo Hamburgo.

Na rua Independência, alguns estragos também foram registrados, como a queda de galhos sobre automóveis, queda de fios de alta tensão e falta de energia elétrica. Uma placa de publicidade no restaurante Zimbabue ficou caída sobre uma armação de madeira.
Na BR-116 na faixa lateral uma placa de publicidade foi derrubada pela força do vento e interrompeu totalmente a passagem de veículos, próximo da Boate Coliseu e de uma loja de piscinas. A Polícia Rodoviária Federal estava presente no local e desviou o fluxo de automóveis para as ruas próximas.

Mais chuvas
Para este sábado, a passagem dessa frente fria favorece a ocorrência de temporais isolados em todas as regiões gaúchas. No domingo, a instabilidade se concentra sobre o norte e nordeste do Estado, mantendo o risco de temporais localizados.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda que a população evite trafegar em ruas em ruas sujeitas a alagamentos localizados e lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Salienta-se o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras.