Defesa Civil do Rio Grande do Sul avisa sobre geada e não descarta a ocorrência de neve na Serra
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul alerta que, a partir de terça-feira, uma nova massa de ar de origem polar passa a atuar no Estado, fazendo despencar as temperaturas em todas as regiões.
O alerta é que durante esta semana o frio será intenso no Estado. A temperatura mínima deverá variar de dois graus negativos a zero graus nas áreas mais altas, e de dois a cinco graus nas demais regiões.
Para esta quarta-feira, não está descartada a ocorrência de neve na região serrana do Rio Grande do Sul, com formação de geada nas demais regiões durante a madrugada e ao amanhecer. Alerta-se também que nas madrugadas e nas manhãs de quinta e sexta-feira há risco de formação de geada em praticamente todo o Estado.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda que os agricultores tomem as medidas preventivas necessárias para minimizar os efeitos da geada. Ressalta-se também que é importante uma atenção especial aos moradores de rua, durante esse período, pois a sensação de frio será ainda maior por causa dos ventos fortes.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Defesa Civil