A exposição, que estará disponível para visitação gratuita a partir de terça-feira, dia 20, conta com a mostra de 32 fotografias de oito profissionais.
A Secretaria de Cultura (SECULT) de Novo Hamburgo promove nesta segunda-feira, 19 de outubro, a abertura da exposição do grupo Fotochimas, “Hamburgo Velho, Novos Olhares”, às 19 horas, no Espaço Cultural Albano Hatz. A exposição, que estará disponível para visitação gratuita a partir de terça-feira, dia 20, conta com a mostra de 32 fotografias de oito profissionais. Segundo a diretora de Cultura, Ariadne Decker, esta exposição tem o objetivo de apresentar outros olhares sobre o bairro. “A secretaria, juntamente com outros órgãos do governo, trabalha no projeto de tombamento e restauração do Centro Histórico de Hamburgo Velho. Este é um fato que ajuda a tornar esta exposição de grande importância, além das belas fotografias que serão expostas”. Os artistas também querem mostrar o colorido, as texturas, expressões e as luzes de seus trabalhos, reapresentando aos moradores da cidade as belezas que os cercam. Fazem parte do grupo Fotochimas fotógrafos profissionais e amadores. Estarão na exposição os seguintes artistas: Elis Berndt, Grazi Oliveira, Guilherme Skywalker, Jorge Luís Stocker Jr., Juliana Fleck, Rodrigo Gressler, Suzana da Luz e Xiru Sander Scherer.
Exposição “Vestígios” terá abertura na terça-feira
A Pinacoteca do Espaço Cultural Albano Hartz, receberá, a partir de terça-feira, 20 de outubro, a exposição “Vestígios”, dos artistas Suzana Pires, Eduardo Martins, Rogério Severo e Heloisa Petry, com a colaboração da Modernidade Galeria e Arte Aplicada. “Esta será uma experiência diferente como exposição, já que a mostra ocorre a partir de uma curadoria, ou seja, as obras foram escolhidas e organizadas pela galerista Ana Hauschild”, explica Ariadne. A exposição faz referência, justamente, a união dos quatro artistas em torno do tema que dá nome a exposição. Os artistas apresentam suas obras em diferentes materiais, como fotografia, tela, vidro e barro. Durante a abertura, que ocorrerá às 20 horas, um dos artistas estará fazendo obras com barro ao vivo.