O grande volume de chuva dos últimos dias atrasa conclusão da ponte na rua Joaquim Nabuco
É consenso entre os motoristas da cidade que o maior transtorno dos últimos tempos no trânsito de Novo Hamburgo tem sido causado pelas obras na ponte do cruzamento da Rua Joaquim Nabuco com a Avenida Nações Unidas, no Centro. E para deixar tudo ainda pior, a chuva não tem dado trégua para que o alargamento que visa melhorar o fluxo de veículos seja ao menos parcialmente liberado.
A previsão é que a passagem esteja concluída até segunda-feira, dia 5. A intenção da Secretaria de Obras Públicas (Semop) era de concretar a ponte na sexta-feira ou no sábado, dias 23 e 24, mas devido à chuva nesses dias, o trabalho de preparação do local foi realizado hoje e a concretagem deve ser realizada amanhã, transferindo a finalização da travessia.
“A equipe não tinha condições de trabalhar com tanta chuva, quinta-feira o pessoal trabalhou pouco e nos dois dias seguintes, não conseguiram dar continuidade ao trabalho, gerando o atraso”, explica o titular da Semop Carlos Miguel Hennemann.
A obra que começou no dia 7 deste mês, consiste no alargamento da ponte em 4,5 metros. Ela passará a ter 16,5 metros de largura e deverá, assim, auxiliar a evitar os constantes congestionamentos e acidentes que ocorrem no local.