Primeira dama Iris Foscarini pede que a comunidade aumente as doações para o Inverno Solidário
A campanha Inverno Solidário vai até 31 de julho. Porém, o frio não esperou até lá para aparecer. Promovida pelo Gabinete da Primeira Dama, Iris Foscarini, a iniciativa não está tendo o retorno satisfatório em doações de roupas, calçados e cobertores.
Confira: todos pontos de coleta
Segundo Iris, a campanha iniciada em 5 de abril foi prejudicada pelo clima. A primeira dama de Novo Hamburgo acredita que os dias mais quentes não motivaram as pessoas a procurar um agasalho que não é usado mais.
No entanto, agora, com a chegada dos dias frios, não há doações suficientes para atender às pessoas cadastradas junto à Casa de Doações. Conforme Iris, há falta principalmente de roupas infantis.
A primeira dama aproveita para convidar a comunidade a olhar com mais atenção para a campanha, verificando se não há no armário uma peça de roupa não utilizada no inverno anterior, e que pode fazer a alegria de uma pessoa carente.
Quem não puder ir até um dos postos de coleta, conta com um serviço de busca, que vai até a casa do doador, com horário marcado. Para agendar a busca, o telefone da Casa de Doações é o 3527-2288.