Greve deve causar transtorno aos passageiros, já que o sindicato espera a adesão de 90% dos empregados dos aeroportos de Guarulho, Campinas e Brasília.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Como forma de protesto contra o processo de privatização de terminas, os aeroportuários de Guarulhos, Campinas e Brasília farão uma paralisação de 48h, a partir desta quarta-feira, dia 19.
“Infelizmente, os usuários dos aeroportos vão sofrer com atrasos. Apenas os trabalhadores em cargo de confiança não deverão participar da greve”, afirmou Marcelo Tavares, diretor do Sindicato Nacional dos Aeroportuários.
Segundo ele, o sindicato espera a adesão de 90% dos funcionários dos três aeroportos. Porém, cerca de três mil funcionários deverão cruzar os braços nos três aeroportos. Os setores mais atingidos serão o de operações, administração e terminais de carga.
A greve é feita contra a transferência dos três aeroportos à iniciativa privada, que deve começar em dezembro. Já em agosto, o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que já está sendo construído na região metropolitana de Natal, foi privatizado.
Aeroportos como Galeão-Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e Confins, em Minas Gerais, também devem ser transferidos para o setor privado, de acordo com estudos do governo.
Informações de Agência Brasil
FOTO: Nelson Antoine / Fotoarena