Agências da Caixa Econômica Federal e do Banrisul paralisaram atividades na cidade. Expectativa é de aumento nesta semana.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
No segundo dia de greve dos bancos, mais duas agências fecharam em Novo Hamburgo. Nesta quarta-feira, dia 28, paralisaram as atividades o Banrisul localizado na rua Bento Gonçalves e o que fica no bairro Canudos (rua Bartolomeu de Gusmão).
Leia Mais
Greve nacional paralisa quatro agências bancárias em Novo Hamburgo
Quem informa é Joey de Farias, diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região, em entrevista ao Portal novohamburgo.org. Também fecharam nesta quarta as agências da Caixa Econômica Federal de Ivoti, Estância Velha e Campo Bom e o Banrisul de Sapiranga.
A expectativa para os próximos dias é de que aumente a adesão dos bancos da região. O Banrisul de Estância Velha deve fechar já nesta quinta-feira, 29, conforme Farias. Também para este dia é esperado o fechamento de agências do setor privado.
O diretor explica as movimentações na frente de bancos como o Banrisul (foto acima) e a Caixa (foto abaixo), localizados da Bento Gonçalves. “Greve não significa ir para casa. A orientação para os bancários é de que fiquem em frente às agências, orientando os clientes sobre casos em que é possível procurar lotéricas, por exemplo, ou sobre situações em que, infelizmente, é preciso esperar a greve encerrar”, esclarece.
LOTÉRICAS – A greve dos bancos implica em um aumento considerável no movimento das lotéricas, opção citada por Farias como alternativa para pagamento de contas. Os 708 filiados ao Sindicato dos Empresários Lotéricos do Rio Grande do Sul foram orientados pela entidade a ampliar o horário de atendimento em duas horas.
Paulo Michelon, o presidente, destaca que ficarão abertas por mais tempo as lotéricas que têm mais segurança. As lojas de rua, diz ele, talvez ampliem o expediente em meia hora. Em shoppings, centros comerciais e supermercados das maiores cidades do Rio Grande do Sul, o atendimento vai até as 21 horas da noite.
Com informações de ZeroHora.com
FOTOS: Felipe de Oliveira / novohamburgo.org