Quanto mais o investidor demorar para adquirir as ações, menor tende a ser o ganho potencial com os papéis, segundo analista da companhia.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
As ações vendidas na megaoferta da Petrobras – a maior da história – começam a ser negociadas nesta segunda-feira, dia 27, na Bolsa de Valores de São Paulo – Bovespa.
Mas o investidor que ficou de fora da oferta ou não conseguiu obter o montante que desejava ainda pode fazer sua aposta na companhia. E com perspectiva de ganhos.
Analistas apontam que, passada a capitalização, a tendência é de valorização das ações da companhia, que acumulam queda expressiva no ano. A ação ordinária (ON, com direito a voto) recua 27,42% no ano, e a preferencial (PN, sem voto), 26,72%. Na última sexta-feira, 24, os papéis recuaram na Bovespa, até chegar ao mesmo preço da oferta: R$ 29,65 a ON e R$ 26,30 a PN.
Mas o investidor deve ficar atento. Quanto mais tempo levar para adquirir as ações a partir de agora, menor tende a ser o ganho potencial com os papéis.
“Comprar ações da Petrobras agora continua sendo um bom negócio, já que as perdas no ano são grandes e a tendência é corrigir pelo menos parte disso. Mas quanto mais o investidor esperar para entrar, menor o ganho potencial que terá”, diz um analista da companhia.
Informações de OGlobo
FOTO: reprodução