Governadora Yeda Crusius afirma que portas do Palácio Piratini estão abertas para o diálogo com a entidade
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI), de Novo Hamburgo, recebeu nesta segunda-feira a visita da governadora Yeda Crusius em seu estande na 34ª Couromoda, em São Paulo. Yeda foi recebida por Fátima Daudt, presidente da entidade e pelos vice-presidentes de Assuntos Internacionais, Jorge Luiz Faccioni, e de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos, Júlio Camerini.
Na ocasião, a governadora garantiu que o Governo do Estado não tomará nenhuma medida com relação ao setor sem ouvir as entidades representativas e de que as portas do Palácio Piratini estão abertas para receber a ACI.
“A Secretaria da Fazenda está saindo para conversar com os empresários e com as entidades. Nenhuma atitude será tomada sem negociação. Temos uma noção de como vamos enfrentar este ano e sabemos que os setores precisam de tratamento diferenciado. Precisamos encontrar alternativas para mudar esta flutuação, esta instabilidade. Por isto, vamos sentar e conversar permanentemente. Temos duas grandes prioridades. Uma é a política da irrigação e a outra é compensar a flutuação do câmbio. Vamos fazer a nossa parte”, garantiu Yeda.
Já Fátima Daudt ressaltou que a ACI fez questão de agradecer os recursos liberados para viabilizar o estande coletivo do Estado na Couromoda. O espaço de 840 metros quadrados reúne 29 marcas, de pequenas e médias empresas do Rio Grande do Sul, com o apoio da Sedai, Sebrae/RS e da própria Couromoda.
Acompanharam também a visita de Yeda os deputados Renato Molling e João Fischer.