A ACI (Associação Comercial e Industrial), entidade hamburguense, anunciou nesta segunda-feira (24) o apoio à reeleição do candidato Jair Bolsonaro (PL). A entidade segue o movimento das federações das indústrias e do comércio do estado, em apoio ao atual presidente.
Em nota assinada pelo presidente da entidade, Diogo Leuck, a ACI afirma que “nunca se omitiu sobre o futuro do país”.
Leia na íntegra o posicionamento: “A ACI, nestes seus mais de 102 anos, jamais deixou de se posicionar sobre as grandes causas de nossa região, de nosso Estado e de nosso país. Nesta hora crucial e difícil, às vezes nebulosa, onde o futuro da nação está em jogo, não podemos nos omitir, afinal, o compromisso com o porvir de nosso país depende de nossas escolhas, nossa liberdade está em jogo.
Vivemos um raro momento da história brasileira, em que o cerceamento de liberdades como a de imprensa e de manifestação sofrem duro golpe daqueles que, justamente, deveriam defender o Estado Democrático de Direito. O Poder Judiciário, guardião da lei busca esquecê-la e a história cobrará o preço de nossa omissão!
A economia do Brasil segue franco rumo de ascensão, o gasto público é controlado e essas verdades não podem ser desprezadas ou negadas. A realidade é que melhoramos nestes quatro anos, contrariando previsões, muito além do que os otimistas pensavam e nada pode mudar esta verdade!
Países cujo projeto de poder de esquerda foi implementado caem vertiginosamente sua qualidade de vida, encolhem economicamente e tem sua segurança em cheque, basta que olhemos para a Argentina, o Chile, a Colômbia, sem mencionar a Venezuela. Nações que antes eram exemplo de prosperidade e que agora amargam condições de empobrecimento grave de sua população.
Mudar de rumo agora, nos custará o futuro das próximas gerações e não podemos esquecer que a conta de 16 anos de governos de esquerda, totalmente desalinhados com o setor produtivo ainda é paga com o suor de nossos rostos.
Nos somamos às Federações empresariais do Rio Grande do Sul no sentido de mostrar que somos unidos, fortes e, principalmente conscientes de que não é hora de trazer de volta à cena política nacional tudo o que de pior existiu em nosso período democrático nacional.
Deveremos exercer nosso poder político nas urnas, neste próximo dia 30 que sejamos conscientes de que a nossa decisão reverberará por muitos e muitos anos. Não permitamos que nos corrompam e que sigamos no rumo certo das reformas que nosso país tanto precisa.
É o que deseja a ACI, um país livre, com oportunidades para todos os cidadãos e que longe do flagelo da miséria e da repressão possam exercer seus direitos, empreender, ter uma vida plena!Uma boa eleição neste segundo turno, vote consciente.”