O acesso ao vão móvel da Ponte do Guaíba pela Avenida Castello Branco, saída da Capital, terá mudança a partir das 10 horas desta segunda-feira (15). A concessionária CCR ViaSul e a Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC) definiram pelo fechamento total da alça para início das obras de manutenção.
Nesta primeira etapa, que deve seguir por dois meses, está previsto o bloqueio do tráfego pela pista Leste, sentido Capital/ Litoral. A interdição será feita 24 horas por dia, ininterruptamente. Posteriormente, com a conclusão desta fase, o bloqueio será implantado da mesma forma na pista contrária.
Assim, ao longo dos quatro meses previstos o fluxo irá operar em sistema de contrafluxo pela pista contrária aquela onde estão os trabalhadores. Entre os serviços a serem realizados estão o reforço da estrutura, revitalização do pavimento e implantação de nova sinalização.
Leia também: GM investirá R$ 1,2 bi para lançar novo carro em Gravataí
Atenção também nas alças de acesso
A empresa CCR reforça aos motoristas que desloquem com prudência e dentro da velocidade limite de, até, 20 km/h, e atentos aos dispositivos de restrições ao vão móvel. Além da interdição total da alça pela Avenida Castello Branco, haverá interdição de uma das faixas na alça pela Avenida Sertório e umas no acesso pela Freeway. Também é importante programar o trajeto e horários para evitar imprevistos.
Outras informações pelo Disque CCR ViaSul no 0800-000-0290, pelo WhatsApp (51) 3303-3858 ou no site do Grupo CCR Via Sul.
Leia também: R$ 288 milhões em descontos no IPVA 2024
