Um fato absurdo, terrível e que mostra a maldade que as pessoas são capazes de cometer.
Era por volta das 8h da manhã, quando a hamburguense e protetora de animais Ana Paula Schmitt recebeu um telefonema.
Era de um morador da Estrada do Quilombo, em Lomba Grande. Ele informava que uma cachorra havia sido arrastada por alguns quilômetros, presa em uma corda, e em um carro. Com o absurdo, a cachorra acabou desmaiando, com muitos machucados e escoriações pelo corpo.
O caso ocorreu em frente a uma casa, com câmeras de segurança, que já estão sendo apuradas.
A protetora foi até o local, e encontrou o animal amarrado por uma corda, ao chão, e desmaiado. “Ela estava desmaiada, com muitos machucados. A pata dianteira dela estava quebrada, e haviam vários machucados pelo corpo”, conta a protetora.
“Ela foi arrastada e a pele saiu fora. Muito, muito triste”, também disse. Segundo a protetora e o delegado, havia a marca do arrasto no chão.
A protetora acionou a delegacia dos Animais de Novo Hamburgo, que instaurou inquérito, agora a tarde, para investigar o caso. “Instauramos inquérito e iremos investigar o caso, para prender o responsável”, disse o delegado Ivair Matos.
A Polícia disponibiliza o número 51-98502-1183 para denúncias anônimas. A ONG de Ana Paula, chamada Pata Santa, levou a cachorrinha até uma clínica Veterinária. Ela passa por exames e raio X, e não corre risco de vida.
Para isso, a ONG precisa de ajuda. O PIX é: [email protected] Ajude a partir de 1 real ou com qualquer valor!