Evento reuniu apresentações musicais, dança e teatro, encerrando a primeira atividade com show de fogos de artifício.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A Praça do Imigrante foi o local escolhido para a abertura do Natal dos Sinos 2010, no último sábado, dia 27.
Cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes no evento, que contou com as apresentações da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo – OSNH, do Grupo de Dança da Escola de Artes e Habilidades Físicas – EDAHFIS, Teatro Luz & Cena e coros municipais.
O local também foi palco da Celebração Ecumênica, realizada pelo reverendo Ives Vergara Nunes, da Igreja Episcopal Anglicana, reverendo Brenno Thomé, da Igreja Evangélica Luterana e o pastor Yedo Brandenburg, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana. O evento de abertura também contou com um passeio de lanternas que reuniu crianças das escolas municipais e as atendidas pela rede social do município.
Com todas as autoridades e colaboradores do evento no palco, o prefeito Tarcísio Zimmermann chamou o Papai Noel do Natal dos Sinos 2010, que estava na Vila Noel e foi trazido ao palco por trinta crianças do coral, embalados pelo som da Orquestra de Sopros, que interpretava sucessos natalinos. O Papai Noel recebeu do prefeito a chave da cidade.
OSNH – Regidos pelo maestro Marcos Gröff, a OSNH deu uma prévia da música “Um Sonho de Natal”, composta pelo Teatro Luz & Cena, com música da própria OSNH e de coros de Novo Hamburgo, que servirá de trilha sonora para o desfile “Natal dos Sinos, Natal dos Sonhos”.
A primeira atividade do Natal dos Sinos encerrou com um show de fogos ao som da Orquestra de Sopros tocando o sucesso natalino “Anoiteceu”. A música foi entoada em coro pelo público enquanto o céu da cidade era colorido com os fogos.
A programação completa do Natal dos Sinos pode ser consultada na Internet.
Informações de Imprensa da PMNH
FOTO: divulgação / Guilherme Darros