Movimento da Diversidade Contemporânea abre exposição e promete lutar pela revitalização de Hamburgo Velho
A arte do bairro histórico de Novo Hamburgo está revigorada. E esta injeção de ânimo em Hamburgo Velho está se dando através de mãos mágicas que retratam em telas um apelo à cultura e a valorização das nossas raízes.
Desde esta quinta-feira e até o dia 12 de novembro, o Movimento da Diversidade Contemporânea seguirá com sua exposição no Espaço de Artes Anderson Neves, que leva o nome do artista hamburguense que recentemente levou suas obras para dois meses de exposição na Europa.
O Movimento surge com a proposta de revitalizar Hamburgo Velho, valorizando os artistas locais, criando oportunidades de diversificar seus trabalhos. A mostra, que teve sua vernissage na noite desta quinta-feira, conta com desenhos, gravuras, fotos, maquetes, pinturas, esculturas e vitrais.
A vernissage contou com a presença do multi-artista Ernesto Frederico Scheffel, que é o principal inspirador da obra de Anderson Neves, além de ser um declarado apaixonado por Hamburgo Velho e suas riquezas culturais e históricas.
Para conferir os trabalhos do Movimento da Diversidade Contemporânea, visite o Espaço de Artes Anderson Neves, que fica na rua General Daltro Filho, n.º 876, 2º piso, em frente à Fundação Scheffel, atendendo pelos telefones 3527.3210 ou 8463.0426.

Participantes da exposição
Professor:
Anderson Neves
Alunos:
Uésler Fagundes
Marilda Araújo
Alexandre Link
Elida Regina Torok
Everaldo Vitorino
Artistas convidados:
“D” Carmem
Iteno da Silva
Márcia Eloísa Poscheytzky
Maria Celina Leblein
Tânia Maria Ondere