Restaurante “Piatto di Nonno Ristorante” inaugura apostando em pratos tradicionais, com inovações propostas pela chef Anita Braga.
Da Redação [email protected](Siga no Twitter)
Desde a última quinta-feira, 17 de março, quem mora no Vale do Sinos não precisa ir muito longe para saborear a típica culinária colonial italiana. Basta dar uma passadinha em São Leopoldo.
Com a ousada proposta de ser a nova opção gastronômica do renomado pólo da região, o Piatto di Nonno Ristorante abre as portas oferecendo um cardápio especial, sob os cuidados das sócias a chef Anita Braga e a nutricionista Raquel Braga.
Leia Mais
Conheça o site do Piatto di Nonno Ristorante!
Entre as opções estão carnes e massas típicas da cozinha dos imigrantes que chegaram no século passado, salames, queijos, polentas, pães, a tradicional sopa de cappelletti e um amplo buffet de saladas e sobremesas. A carta de vinhos é especialmente selecionada para agradar aos mais diferentes paladares. A tradição gastronômica cinqüentenária é mantida pela família Braga, aliada a inovações nos pratos tradicionais.
E a aposta da família é também na excelência no atendimento. “Servir é mesmo uma característica da nossa família. Sempre fizemos isso com muito carinho, o que faz com que nossos clientes nos acompanhem também nesse novo espaço”, avalia a sócia Sônia Braga.
SERVIÇO – A casa está aberta ao público no almoço, de terça-feira a domingo, com as opções de “Rodízio do Nonno” e o almoço executivo. À noite, de quarta a sábado, com rodízio. Mais informações no site ou pelo telefone (51) 3592-0020. O endereço é Avenida Dr. Mário Sperb, 1173, Jardim América, em São Leopoldo.
Outro destaque é o serviço de delivery, com as opções que vão da porção individual – o “Piatto a Uno” – ao “Quatrilho”, para quatro pessoas. “Precisamos nos adequar a uma nova cultura. Enquanto muitas pessoas gostam de sair e fazer da refeição um momento especial, outras, por segurança ou falta de tempo, optam pela alimentação em casa”, justifica Raquel.
Ambiente cuidadosamente planejado
A home é em uma ampla esquina, totalmente renovada, decorada pelo arquiteto e designer de interiores Zuza Silveira. A iluminação dá vida ao entorno e aos ambientes internos. O conforto do espaço compõe, com o mobiliário típico da época da colonização italiana, um ambiente harmônico.
O resgate da cultura italiana, tanto nos traços da fachada, quanto nos móveis e objetos de adorno, contou com a colaboração do historiador Paulo Taufer, um dos sócios do empreendimento. Todo este mix torna o espaço diferenciado, único.