A obra do Cristo Protetor de Encantado, no Vale do Taquari, tem mais uma etapa concluída nesta semana. A parte de escultura da obra foi finalizada na última sexta-feira (22) com os retoques feitos pelo escultor responsável, Markus Moura, segundo a Associação Amigos de Cristo de Encantado. Agora, os trabalhos no local estão concentrados em aspectos do entorno da estrutura. Nessa fase, a obra ataca pontos como pintura, colocação do vidro no coração do Cristo e a finalização do pedestal, que faz parte do ambiente de acesso ao monumento.
Esse estágio deve durar cerca de 90 dias. A segunda etapa de construção (que visa construir o entorno da obra, nas dependências do complexo, proporcionando a melhor estrutura para os visitantes) começa logo em seguida e tem previsão de término para o final do segundo semestre de 2022.
O Cristo Protetor é o maior do mundo em estátua (sem contar os pedestais), contando com 37,5 metros de altura. Em segundo lugar está o Cristo Rei, da Polônia, que conta com 36 metros de estátua, seguido do Cristo de La Concordia, na Bolívia, com 34,20 metros e o Cristo Redentor com 30 metros de altura.
Imagens: Divulgação
