O interesse político e partidário pode levar a decisões questionáveis. Vejam essa situação: chegou ao comando estadual do MDB a informação de que o Diretório de Novo Hamburgo estaria dividido, com brigas, por conta das eleições do ano que vem por conta do nome de Giovani Feltes como pré-candidato. Uma denuncia com um propósito: que houvesse intervenção, como houve no PSDB.
Esse foi o motivo que levou os dirigentes Deiwid do Amaral, Andiara Zanella e Paulo Kopschina até o presidente estadual da sigla, Fábio Branco. Objetivo era esclarecer o que estava acontecendo. Kopschina disse que o time todo está fechado com Feltes, caso ele decida concorrer. Mas se ele disser não o próprio Kopschina coloca seu nome no páreo. E mais: que o Diretório é soberano para tomar as decisões, claro, quando estão dentro das quatro linhas.
Como estamos vendo, a um ano e um mês das eleições, os bastidores estão fervendo. Então, só temos a desejar juízo aos envolvidos, especialmente os caciques partidários.
Um método chamado transformação
Os cumprimentos hoje vão para a comunidade de Estância Velha, que completa mais um aniversário nesta sexta-feira. O Município, que ao longo dos anos perdeu suas maiores indústrias, a do curtimento, soube dar a volta por cima: diversificou a economia, implantou um condomínio industrial e atrai empresas principalmente pela desburocratização. O prefeito Diego Francisco está seguindo à risca o método que dá mais tranquilidade ao cidadão.
Dois Irmãos da tradição de cultura
De aniversário neste domingo, dia 10, o município de Dois Irmãos apresenta uma agenda turística e cultural de muito respeito. Vamos lá: além da segunda maior programação de Natal do Rio Grande do Sul, vem aí o 194º Kerb, muitas atrações no Mês do Café Colonial, é muito mais. Méritos da equipe do prefeito Jerri Meneghetti.
Reverência ao…
…cidadão que faz a sua parte e auxilia os milhares de gaúchos que perderam tudo com a passagem do ciclone extratropical.