Prefeito do município, Tarcísio Zimmermann (PT), conversou com a redação do Portal novohamburgo.org e falou sobre a reivindicação dos professores e guardas municipais da cidade.
Marinês Silveira [email protected]
Depois da manifestação que os professores Municipais fizeram em frente ao Centro Administrativo Leopoldo Petry, na manhã desta terça-feira, 6, o Prefeito Tarcísio Zimemermann, falou das mudanças no plano de carreira dos servidores.
Segundo Tarcísio a base de reivindicação dos professores não é correta. “O projeto que apresentamos deixa bem claro que para os atuais servidores, o plano de carreira não vai mudar, a nova lei é apenas para novos concursados” explicou.
O Prefeito salientou ainda que a situação do Brasil mudou muito de alguns para cá . “Em meados de 90 tínhamos em Novo Hamburgo cerca de 35 mil pessoas nas industrias, hoje o Município tem menos recursos. O projeto não está relacionado apenas aos professores e sim a todos os funcionários públicos Municipais. Por isso torno a dizer que a razão do movimento não é verídica”.
Zimemermann destacou que apesar de já ter colocado para líderes dos Sindicatos o novo projeto, está aberto para esclarecer eventuais dúvidas a respeito do projeto do Executivo que altera o plano de carreira do funcionalismo. “Não estamos prejudicando os atuais servidores de forma alguma”, concluiu.