Homem foi morto por assaltantes dentro do trabalho, no CFC Novo Centro, no bairro Pátria Nova
Uma tentativa de assalto terminou em morte nesta quinta-feira. Dois homens armados invadiram o Centro de Formação de Condutores Novo Centro, na rua 3 de Outubro, bairro Pátria Nova, por volta das 17 horas, anunciaram o assalto e acabaram entrando em luta corporal com um funcionário.
Na confusão, Paulo Roberto da Silva, 52 anos, acabou baleado com dois tiros, um no abdômen e outro no tórax, e morreu no local. Já um dos sócios do CFC, Giovane Almeida da Silva, 43 anos, foi baleado no abdômen e no início da noite passava por cirurgia no Hospital Unimed.
Segundo Lauro Marques da Silva, sócio do CFC e irmão da vítima, que estava se dirigindo ao estabelecimento no momento do crime, os assaltantes teriam chegado ao local de moto.
Um deles teria entrado sozinho e anunciado o assalto. Em seguida, um segundo assaltante entrou e teria sido atacado por Paulo Roberto, que tentou mobilizá-lo e evitar o roubo. Ao se desvencilhar, os bandidos acabaram atirando e matando o funcionário. Depois, eles fugiram em direção à zona sul da cidade.
Lauro revelou que o funcionamento do CFC era normal no momento do crime, com clientes sendo atendidos, instrutores no horário de intervalo e o médico realizando exames sem qualquer anormalidade.
Ele disse também que os bandidos teriam ido direto na área administrativa do CFC, supondo que havia um pré-conhecimento do interior do lugar. Segundo Lauro, não é raro ver alunos do CFC em notícias de jornais presos por algum delito.
Por volta das 19h45min, dois policiais militares estavam no local do crime à espera a chegada da perícia. Familiares, amigos e vizinhos também permaneciam em busca de explicações.