Arlindo da Silva Pacheco, 87 anos e Araci da Silva Carvalho, 70, foram escolhidos pelos cinco jurados do Baile da Primavera.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Nesta segunda-feira, dia 1º, uma média de 300 pessoas participaram do baile de escolha do Rei e Rainha da Terceira Idade, também conhecido como Baile da Primavera.
O evento, promovido pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas – CPIdosos, aconteceu no Salão Social da Sociedade Ginástica. Na data também foi comemorado o Dia Nacional e Internacional do Idoso.
Para concorrer a Rei e Rainha da Terceira Idade, os casais participantes deviam ter 60 anos completos ou mais e serem casados ou viverem matrimonialmente. Quatro casais participaram da eleição que envolveu um desfile diante dos jurados e plateia e uma dança de valsa. No final os cinco jurados escolheram o casal Arlindo da Silva Pacheco, 87 anos e Araci da Silva Carvalho, 70, do Grupo Primavera como os soberanos da Terceira Idade.
“Da outra vez foi bom, mas desta vez foi melhor, cada vez o gostinho é melhor”, contou Araci. Além do título, o casal ganhou um curso de informática. De acordo com a coordenadoria, o evento foi dentro das expectativas.
“O baile fechou com chave de ouro as atividades do Mês do Idoso. A chuva atrapalhou um pouco, pois a maioria desses idosos vêm de ônibus. Mas, em geral, estou muito feliz com a participação e o empenho de todos. Isso nos anima e nos estimula a promover novas atividades como esta”, revela Eliane Borges, coordenadora da CPIdosos.
Além da escolha do Rei e Rainha da Terceira Idade, o evento contou com a animação da Banda Expresso Show. Para fechar as atividades do Mês do Idoso, em novembro os Grupos de Terceira Idade realizarão um Passeio de Integração no Parque Floresta Imperial, na rua Coronel Travassos, Bairro Rondônia.
Informações de Imprensa PMNH
FOTO: Deivid Poncio / PMNH