Cursos serão realizados para ampliar as capacitações em técnicas de confecção de acolchoados, imagem pessoal e lavanderia.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A Organização Não Governamental – ONG Comida Urgente, com o apoio da prefeitura, iniciou cursos de qualificação para a comunidade, que ocorrem na Fábrica da Cidadania, projeto realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS.
Na quinta-feira, dia 02, começaram as aulas dos cursos Entrelaçando Fios e Criação de Moda Sustentável. Além destes, ocorrerão as capacitações em técnicas de confecção de acolchoados, imagem pessoal e lavanderia. Os cursos iniciam no mês de agosto e a carga horária varia de 20 a 60 horas/aula.
Um dos apoiadores das capacitações é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, que fornece os professores e as apostilas. A facilitadora de Soluções Corporativas do Senac de Novo Hamburgo, Adriana Borges Kaus, ressaltou que todos os alunos receberão um certificado ao concluir o curso.
A coordenadora do Processo de Qualificação da parceria e diretora de Assistência Social da SDS, Olita Martins, lembrou que todas as ações da Fábrica da Cidadania, têm como foco a qualificação, para possibilitar a colocação no mercado de trabalho, o que é uma ação nova para a ONG Comida Urgente.
A comunidade ainda pode se inscrever para os cursos, que são gratuitos e abertos a toda a comunidade. Olita explicou que os cursos realizados na Fábrica da Cidadania são destinados a um público vulnerável, mas não só economicamente. As inscrições são diretamente na sede da Fábrica, localizada na rua Bartolomeu de Gusmão, n° 3500, Canudos, das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Podem participar apenas pessoas maiores de 16 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3587-9880.
Cronograma dos cursos:
– Técnicas de confecção de acolchoados
01/08 à 03/09 – 30 horas
Segundas e quartas-feiras – das 14 às 17 horas
– Entrelaçando fios (crochê, tricô, bordado e macramê)
02/08 à 09/10 – 60 horas
Terças e quintas-feiras – das 14 às 17 horas
Informações de Imprensa PMNH
FOTO: Luísa Venter / PMNH