Atenção ao receber ligações pedindo doações em nome da Secretaria de Educação e Desporto (Smed): você certamente está sendo enganado. Ontem, dia 12, pela manhã, moradores da Vila Diehl receberam ligações em que se pedia uma colaboração em dinheiro para a festa de fim de ano de uma escola do Kephas. Caso o morador aceitasse colaborar, o telefonista mandaria, então, um motoboy até a residência para buscar a doação.
Além da Escola de Educação Infantil Arco-Íris, existe naquele bairro a Escola Municipal Eugênio Nelson Ritzel. Conforme a vice-diretora da escola Eugênio Nelson Ritzel, Dânia Carenine da Silva a escola não está promovendo nenhuma festa e também não está pedindo qualquer colaboração em dinheiro aos moradores. Na escola Arco-Íris, segundo informações da própria Smed, também não haverá nenhum tipo de evento com as características mencionadas nos telefonemas.
“O golpe foi descoberto graças à tia de uma professora que leciona na aqui na escola. Ela recebeu a ligação e concordou em auxiliar. Ao comentar com a sobrinha, e descobrir que a escola não estava fazendo nada, ela ficou com medo, mas mesmo assim deu ao motoqueiro o valor de R$ 10”, disse Dânia.
Segundo a diretora administrativa da Smed, Márcia da Silva, nenhuma escola municipal está autorizada a fazer ligações para arrecadar verbas.