Brasil enfrenta a Suécia depois dos Jogos Olímpicos e maioria dos convocados está em Londres disputando a medalha de ouro.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O Brasil pega a Suécia em amistoso oficial no dia 15 de agosto no que Mano Menezes entende ser o início da definição do time que disputará a Copa do Mundo de 2014.
Quem representará a Seleção Brasileira principal, contudo, é a base que está em Londres disputando a inédita medalha de ouro. Mano chamou 17 dos 18 jogadores que estão em Londres. Ficou de fora apenas o lateral-esquerdo Marcelo. Expulso no jogo contra a Argentina, em junho, ele cumpre suspensão imposta pela Fifa. Entre os 24 convocados, só não são “olímpicos”: Ramires, David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Paulinho (Corinthians) e Jonas (Valencia). A partida contra os suecos ocorre em Estocolmo.
Na entrevista coletiva que concedeu em Newcastle, onde a Seleção Olímpica se prepara para enfrentar a Nova Zelândia nesta quarta-feira, 01 de agosto, às 10h30min (horário de Brasília), o técnico justificou sua escolha. “Vamos começando a dar forma e vamos reduzir para um grupo menor, direcionando como ideia daquilo que penso de forma mais definitiva para a Seleção. É o momento que vamos viver a partir de agora”, explica Mano Meneses, referindo ao Mundial que ocorre no Brasil, daqui a dois anos.

FOTOS
Mowa Press
GloboEsporte.com
