Em encontro com secretário de Segurança, empresário acertam audiência para acabar com a criminalidade nas lojas do centro
Nessa quarta-feira, empresários lojistas do centro de Novo Hamburgo tiveram uma reunião com o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, José Carlos Trevisan, para reivindicar ações contra a onda de criminalidade.
Segundo depoimentos dos lojistas, nos últimos meses aumentaram consideravelmente as ocorrências de ataque a vitrines e também o número de arrombamentos em estabelecimentos dos bairros Rio Branco e Centro.
Após ouvir as manifestações dos empresários, o secretário Trevisan sugeriu a realização de uma nova reunião, desta vez incluindo os quatro delegados de polícia do município, representantes da Brigada Militar e do Ministério Público, além de líderes das entidades que representam a classe, como CDL, Sindilojas e ACI.
Presente no encontro, o empresário Altamir Gonçalves da Luz se mostrou satisfeito com as definições da reunião. “Podemos colocar nossa idéias e saímos com a esperança de que a situação pode mudar. Hoje vivemos em uma cidade sem lei”, afirma.
O lojista conta que seu estabelecimento vem sendo alvo de ataques à luz do dia. Nos dois últimos domingos, o vidro da vitrine foi quebrado duas vezes. Segundo ele, as ocorrências foram registradas às 16h e às 18 horas.
Também ficou acertado no encontro desta quarta-feira que os comerciantes irão procurar a polícia sempre que ocorrerem novas ações de criminosos. Isto porque o registro do boletim de ocorrência é fundamental para a polícia definir suas políticas de segurança.
“O vidro da minha loja já foi quebrado umas seis, sete vezes, e nunca registrei. Vamos sugerir aos colegas comerciantes que procurem a polícia quando isso ocorrer”, diz Luz.