Com horários agendados pela universidade, os “bixos” têm de comparecer às unidades dos cursos para os quais foram selecionados e finalizar a matrícula. Porém, a ausência de funcionários pode atrasar o procedimento.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Agendada para começar na segunda-feira, dia 11, a paralisação dos servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS pode trazer transtornos aos aprovados para ingresso no segundo semestre.
Com horários agendados pela universidade, os “bixos” têm de comparecer às unidades dos cursos para os quais foram selecionados e finalizar a matrícula. Porém, a ausência de funcionários poderia atrasar o encaminhamento dos registros. De acordo com a coordenação geral da Associação dos Servidores da UFRGS e da UFCSPA – Assufrgs, ainda não foram definidas quais secretarias estarão fechadas.
Porém o início da paralisação é dado como certo. Em princípio, o cronograma de matrícula dos bixos permanece inalterado. Segundo o Departamento de Consultoria em Registros Discentes – Decordi, órgão da UFRGS responsável pelos vínculos acadêmicos dos alunos, o procedimento é regulado por professores, que decidirão apenas no dia 15 se também entram em greve.
De acordo com a Pró-reitoria de Graduação – Prograd, será necessário esperar o desenrolar do movimento de paralisação para detectar eventuais prejuízos aos alunos. A Prograd garante que serão estudadas medidas para possibilitar o ingresso dos calouros e reforça que, por enquanto, o reagendamento de datas e horários está fora de cogitação.
Informações de Zero Hora
FOTO: reprodução / assufrgs