A visita do Papa ao Brasil e a canonização de Frei Galvão, serão homenageados com medalhas especiais
A Himaco, Hidráulicos e Máquinas Indústria e Comércio Ltda, com sede em Novo Hamburgo, está produzindo e fará a doação de 50 mil medalhas com a imagem de Frei Galvão e uma mensagem de lembrança da sua canonização. As peças serão distribuídas durante a missa de canonização do beato, no Campo de Marte, dia 11 de maio, em São Paulo.
Segundo a Secretaria Executiva da Arquidiocese de São Paulo, a distribuição ocorrerá em três níveis: aos credenciados, as medalhas serão entregues no momento do cadastramento, no portão de entrada. Cada membro do clero será presenteado com uma e o público em geral receberá as unidades restantes de voluntários que trabalharão no evento.
As medalhas são em plástico com formato oval de 4,5cm de altura por 2,5cm de largura e confeccionadas em PP – polipropileno (matéria prima doada pela empresa Suzano Petroquímica S/A, de São Paulo/SP), com molde específico elaborado pela Himaco. A produção em série ocorre durante a 11ª Feira Internacional da Indústria do Plástico, a Brasilplast, no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 7 e 11 de maio.
A doação das medalhas faz parte de um projeto de responsabilidade social que a empresa desenvolve desde sua criação. É prática comum na Himaco em feiras agrupar todos os itens que são produzidos por suas máquinas e enviá-los a uma das entidades auxiliadas pela empresa.
“Sem dúvida nenhuma é mais do que um presente que podemos dar para a comunidade nesta ocasião tão importante e especial; é também o fruto da fabricação das nossas máquinas. Portanto, ao mesmo tempo em que podemos contribuir com o presente, podemos agradecer por toda a nossa produção e pelo sucesso de nossa empresa”, afirma Luciane Bondan Schorr, diretora da Himaco.
A religiosidade na família Bondan
Enore Antonio Bondan, fundador da Himaco, sempre deu atenção à questão social dentro e fora de suas empresas. Colaborador na construção do Santuário das Mães, em Novo Hamburgo, Enore utilizou seu próprio helicóptero para levar um bispo alemão ao santuário para abençoá-lo.
Após o falecimento de Enore e sua esposa Angelina, em um acidente de helicóptero em fevereiro de 2006, Luciane e seu irmão, Enorê Antônio Bondan (foto), assumiram as empresas da família e fizeram questão de homenagear a religiosidade dos pais. Planejaram a construção da Capela a Santo Antônio, que será edificada num condomínio horizontal em Novo Hamburgo.