O vice-prefeito, Raul Cassel, o vereador Paulo Kopschina e o Deputado Federal Eliseu Padilha, estavam presentes na festa.
O PMDB Novo Hamburgo promoveu no sábado, dia 05, na sede do partido, uma festa para comemorar o Dia Nacional do Líder Comunitário, onde foram reunidos mais de 200 participantes de associações comunitárias do Município. Foi servido um almoço, além de contar com apresentação artísticas de alguns hamburguenses. Estavam presentes na ocasião o vice-prefeito de Novo Hamburgo, Raul Cassel, o vereador Paulo Kopschina e o Deputado Federal Eliseu Padilha.
“É preciso reconhecer essas pessoas que saem da sua posição de conforto para se preocuparem com a sua comunidade e buscar uma vida mais digna para todos”, disse o vice-prefeito Raul Cassel. Para ele a valorização desse segmento social é de extrema importância. Segundo o presidente do PMDB-NH, Hélio Feltes, o evento teve como objetivo valorizar e integrar as associações de Novo Hamburgo. “São elas que representam a sua comunidade perante o poder público”.
O Deputado Federal Eliseu Padilha ressaltou a importância das ações realizadas pelo líderes comunitários. “O poder público não pode fazer nada sozinho. Não há solução se não for por meio dos comunitários”, disse. Já o vereador Paulo Kopschina destacou que foi autor do projeto de Lei que institui o dia 11 de julho como sendo o Dia Municipal do Líder Comunitário, aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores.
O Dia do Líder Comunitário no Brasil é comemorado no dia 5 de maio e foi criado pela Lei 11.287 de 27 de março de 2006.