Entidades de classe recebem relatório informando sobre a despesa anual do Município com cargos de confiança
Entidades de classe de Novo Hamburgo estão recebendo um relatório com informações sobre os gastos do Município com cargos de confiança, que trabalham como servidores públicos sem terem prestado concurso público.
O movimento do vereador Ralfe Cardoso (PSOL) pretende motivar as entidades a se manifestarem sobre o assunto. Nesta segunda-feira, o parlamentar se reuniu com representantes do Grupo Pensando Novo Hamburgo e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) para tratar do tema.
As entidades receberam o relatório desenvolvido pelo vereador com informações obtidas a partir de requerimento de sua autoria, no qual solicitou a listagem completa dos cargos em comissão no Executivo.
Ralfe diz que o documento, que foi encaminhado pela Secretaria Municipal de Administração, atesta que a Prefeitura Municipal tem despesa superior a R$ 8 milhões ao ano com os cargos, sem contabilizar os encargos sociais.
A este montante, se juntariam ainda os dados sobre o salário dos 233 estagiários vinculados à Prefeitura, e os cargos em comissão da Comusa, Comur, Fenac, Hospital Municipal, Ipasem e Associação Hospitalar Novo Hamburgo (AHNH), todos órgãos mantidos pelo Executivo.
Pelo Pensando Novo Hamburgo, o coordenador Plácido Crescente recebeu o relatório. Pela ACI, Marco Aurélio Kirsch, diretor de Relações Institucionais da entidade, esteve reunido com Ralfe. No final de abril, o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) já havia recebido os apontamentos. Na próxima quinta-feira, o documento deve ser entregue ao presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Remi Carasai.