Chuva congelada, fenômeno também conhecido como “sleet”, caiu sobre a cidade de Vacaria na tarde de segunda-feira.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A tarde mais fria de 2012 foi a desta segunda-feira, dia 30, quando foi registrada a ocorrência de chuva congelada. E para este feriado de Dia do Trabalhador, a previsão é de temperaturas ainda mais baixas.
A intensificação da massa de ar polar que avançou desde a Argentina deve fazer os termômetros caírem a menos de 5°C em boa parte do Rio Grande do Sul durante a madrugada desta terça, 1º de maio. À tarde, o predomínio do sol deve aquecer um pouco o dia e as máximas poderão se aproximar dos 20°C no Norte. Segundo o meteorologista Estael Sias, da Central RBS, há possibilidade de os altos da Serra registrarem temperaturas negativas no amanhecer de terça-feira.
O frio predominou principalmente na Serra nesta segunda, onde a presença de muita umidade acabou provocando uma chuva congelada em Vacaria. Também conhecido como “sleet”, o fenômeno ocorre quando a chuva se forma dentro de uma camada fria de nuvens baixas e a gota de precipitação, até chegar à superfície, passa por uma camada da atmosfera relativamente mais quente antes de encontrar novamente o ar mais frio perto do solo.
Informações de Zero Hora
FOTO: reprodução / Francisco Bosco
