Os idosos têm mais alguns dias para se imunizarem contra a gripe. A vacinação foi estendida até o dia 18 de maio.
Foi anunciado nesta quinta-feira, dia 03, que em todo o Estado a Campanha de Vacinação de Idosos contra a gripe está prorrogada até o dia 18. A iniciativa foi anunciada pela Secretaria Estadual da Saúde e foi motivada pelos casos de dengue em algumas regiões, que acabaram alterando a rotina dos postos de saúde.
Segundo a coordenadora do Programa de Imunização da secretaria, Maria Tereza Schermann, a vacinação não ocorreu corretamente nos municípios com casos de suspeita de dengue (Norte e Noroeste), o que justifica a prorrogação. “As pessoas com suspeita de dengue não puderam tomar a vacina porque precisam aguardar o resultado dos exames. Daí a decisão da Secretaria da Saúde em ampliar a campanha em dez dias”, esclarece.
A mobilização continuará forte nas cidades com suspeita de dengue, com o objetivo de imunizar o maior número possível de pessoas acima dos 60 anos, segundo o secretário estadual da Saúde, Osmar Terra. No último levantamento do Estadual de Vigilância em Saúde da SES, nesta quinta-feira, 50,12% da população gaúcha com mais de 60 anos já foi vacinada, estimada em 1,14 milhão. A meta, é vacinar pelo menos, 803 mil idosos em todo Rio Grande do Sul.