Só na capital do Estado, quase 25 mil imóveis e 99 mil pessoas foram atingidas. Município de Brasileia teve 95% da área urbana atingida.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A enchente no Acre afeta 117 mil pessoas. Os números da Secretaria Nacional de Defesa Civil mostram que há mais de 100 mil desalojados e 12,1 mil desabrigados.
Leia Mais
Cheias no Rio Acre: Governo do Estado decreta ponto facultativo
Os municípios de Assis Brasil, Brasileia, Xapuri, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa, Manoel Urbano, Sena Madureira e Epitaciolândia estão em estado de emergência. Cerca de 15% da energia elétrica em Rio Branco foram interrompidos por medida de segurança. Na última sexta-feira, dia 24, uma pessoa morreu após receber uma descarga elétrica na cidade.
Na capital, quase 25 mil imóveis e 99 mil pessoas foram atingidas, sendo que a maioria está abrigada em casa de parentes e amigos. Em Brasileia, que teve 95% da área urbana atingida pelas cheias, o governo estadual mandou carros-pipa para que o Corpo de Bombeiros e o Exército ajudem na limpeza para retorno das famílias desalojadas.
O Governo Federal deve liberar R$ 3 milhões para o estado e R$ 2 milhões para Rio Branco, com o objetivo de ajudar no socorro às vítimas.
Informações de Agência Brasil
FOTO: reprodução / TV Brasil